Cursos

terça-feira, 8 de maio de 2012


                                      Queimar Calorias...



Quer turbinar seu gasto calórico? A nutricionista Paula Castilho, diretora da Sabor Integral Consultoria em Nutrição, de São Paulo, ensina como emagrecer mais rápido com pequenas mudanças nos hábitos alimentares e no cardápio.


Coma de 3 em 3 horas – Não estamos falando para atacar a geladeira seis vezes ao dia. As refeições devem ser equilibradas e saudáveis — por isso, evite fontes de carboidratos e gorduras em excesso. Comer nessa frequência faz o organismo trabalhar constantemente.


Água emagrece – Beba oito copos de água gelada e mande para o espaço 200 calorias sem esforço algum. Isso porque, para equilibrar a temperatura do líquido (5ºC) à do corpo (37ºC), o organismo gasta energia.


Conheça os termogênicos – São alimentos que ajudam a aumentar o metabolismo e a temperatura corporal interna, fazendo com que o corpo perca calorias. Segundo estudos, esse tipo de alimento pode aumentar o gasto energético em até 10%.


Coloque no carrinho – O que comprar na próxima visita ao supermercado:canela (tem efeito termogênico e no sistema imunológico), gengibre (aumenta em até 20% o metabolismo), chá-verde (acelera o metabolismo, além de colaborar na prevenção de doenças e no funcionamento intestinal), pimenta vermelha (3 gramas por dia, em saladas e pratos, podem acelerar o metabolismo em 20%), vinagre de maçã (ingerir 1 col. (chá) duas vezes ao dia),ômega 3 (queima calorias, elimina o excesso de líquidos e funciona como anti-inflamatório) e guaraná em pó ou cápsula (2 gramas, duas vezes ao dia).




Ainda hoje mais dicas pra vocês....