Cursos

quarta-feira, 2 de maio de 2012


A gente sabe que o frio dá a maior preguiça de malhar, mas é nesta época que fica mais fácil emagrecer, pois o corpo gasta mais calorias. Veja como não perder o ritmo.


Música no MP3

Se você morre de preguiça para acordar, no inverno só vai piorar. Então, programe o celular e o MP3 com aquela música mega-animada que você adora escutar durante um sprint no treino de corrida, por exemplo.

Seu cérebro, rapidamente, fará a associação da música com a ginástica e trará o sentimento de bem-estar sentido ao terminar a atividade física com a liberação da endorfina.

O pesquisador Costas Karageorghis, consultor de psicologia do esporte da Universidade Brunel, na Inglaterra, constatou que a música é uma ótima maneira de regular o humor, tanto antes como durante as atividades físicas. Segundo ele, muitos atletas utilizam a música como estimulante.

Luz, ação!

Dormir com o quarto escurinho é essencial para uma boa noite de sono, mas acordar com o quarto no breu é um convite para ficar mais tempo na cama. A produção de melatonina, um dos hormônios que regulam o sono, é ativada com a escuridão e interrompida com a luz. Deixe a claridade invadir de leve o ambiente e tire proveito dela como despertador natural.

Mude o seu horário

Suas aulas são às 7 da manhã ou às 9 da noite e, no inverno, você morre de preguiça de acordar ou trocar de roupa com o tempo gelado lá fora? Aproveite-se da hora mais quente do dia: o período do almoço. Além de você já estar bem-disposta perto do meio-dia, é mais fácil assumir compromissos ao longo do dia, como se fizessem parte da sua agenda de trabalho.

Exercitar-se nesse horário dá uma recarregada em sua bateria e a parte da tarde será bem mais prazerosa e produtiva. Nem aquele soninho depois do almoço será capaz de pegar você.

Sempre alerta!

Passar em casa depois do trabalho antes de encarar a malhação não funciona. Haja força de vontade para dar meia-volta. Prepare a mochila na noite anterior e deixe no carro. Claro, não tem milagre: se você ligar o piloto automático, o carro irá para casa praticamente sozinho.

O Importante é Não Parar....



 
  
Muuuuuuito cuidado, nem tudo que parece é....observar os rótulos é fundamental !!

Dicas do Dia

Muita gente tem o hábito de beliscar entre uma refeição e outra. Pega uma coisinha aqui, outra ali – e, no fim do dia, a contagem calórica dispara.
 Uma coxinha de frango, por exemplo, chega a ter o mesmo valor energético de um prato equilibrado de comida. Por isso, é importante prestar atenção em tudo o que você come.
Lembre-se de ingerir algo a cada três horas, mas sem apelar para os doces, salgadinhos e biscoitos recheados. Frutas, legumes picados, iogurte e castanhas são opções mais saudáveis.



Quando estiver montando um sanduíche, evite ficar beliscando queijo, presunto ou peito de peru. Uma fatia de queijo amarelo equivale, em calorias, a uma fatia de pão de forma normal ou integral.
Além disso, esse tipo de queijo contém muita gordura. E o que realmente engorda em um sanduíche é a quantidade de recheio, não o pão.
O biscoito água e sal e o pão de queijo também são alimentos calóricos, que não devem ser consumidos em excesso. No segundo caso, quem tem colesterol alto deve redobrar os cuidados. No lanche, opte por um pão de queijo pequeno ou integral, acompanhado de um suco de fruta natural.
Essa pode ser uma opção de café da manhã, para aquelas pessoas que vivem com pressa e acabam beliscando na padaria ou na lanchonete.
Ao preparar o almoço ou o jantar, evite deixar muito perto e à disposição potes de sementes, como castanha-do-pará e de caju. As castanhas são fonte de gorduras insaturadas, substâncias muito saudáveis, mas que, se consumidas em excesso, podem engordar.
A melhor hora para comer castanhas é no lanche da tarde. Opte por um mix, mas não ultrapasse meia xícara. Se quiser, beba um suco natural (limonada ou de maracujá) para acompanhar.


Você também pode trocar o suco por um copo de leite, para ter uma fonte de alimento rica em proteínas.




Essas foram as dicas de hoje, amanhã tem mais !! 


Iniciando meu Blog

Boa Tarde,


É com muita satisfação que inicio meu Blog.
Estarei postando diariamente, dicas de alimentação, saúde, bem estar, moda entre outros.


Espero que gostem !!